"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe".
Oscar Wilde

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Razão para a Discórdia.

Revolta, sonho perdido
Olho em volta
Nada faz sentido
Quero cair, quero chorar
Não quero ver ninguém
Não quero sequer amar


E em lembrar do dia 
que acreditei
Que qualquer coisa podia ser real


Desabei
Quebrei
Caí
Chorei
E chorei
Mas não gritei


Quando foi que aprendi
Que gritar não faz parte da vida?
Sufocar aumenta a dor


E agora, com até a alma ferida
Paro, penso e finjo que acredito
Que amanhã vai ser melhor
Melhor,
Vai ser...
Há de melhorar. 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ao maior de todos os amores... Parabéns pra você!

            Ele já tinha me visto antes, embora eu jamais o tivesse enxergado. Somos vizinhos, separados por alguns minutos de distância e trocamos olhares propriamente pela primeira vez lá do outro lado do mundo. Em nossa primeira conversa, Daniel recusou-me vinho, aos risos, já achando graça da minha embriaguez. A tal ponto ele não imaginava ter que lidar com ela por todos os anos a sua frente. Eu reclamei em uma brincadeira, mas não conseguia não sorrir porque, não sabendo daquilo que já sabíamos quando nos entreolhamos no primeiro segundo, ele seria aquele ao meu lado pra sempre. E eu ao seu.

            Quando nos beijamos o mundo inteiro rodou. E tentei negar por algumas horas no dia seguinte, mas estava feito. Não nos separaríamos dali em diante. Isso foi há quase sete anos, dos quais o amor evoluiu e a felicidade aumentou em escalas inimagináveis. Jamais acreditei não ser possível viver sem uma outra pessoa. Mas sem ele eu não vivo... Posso tentar sobreviver, mas os sorrisos não serão os mesmos, nem qualquer gesto de afeto. Porque não existe outro ser humano com seu coração, sua bondade, seu companheirismo. Não há quem faça rir assim, quem seja tão comprometido assim e dedicado com tudo. E que tenha esses olhos. Ah, os olhos. Verdes à luz do sol e um castanho magnífico na sombra.

            Eu te amo é muito pouco, mas sendo tudo que posso dizer para expressar tudo que há dentro de mim em relação a você, então eu repetiria mil e uma vezes: eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo...

            A este dia sou imensamente grata, porque foi nele que você nasceu. Prestigiamos o nascimento e a vida de grandes homens e, pra mim, você é o maior de todos eles, em toda história. Em toda minha história, nossa história.

            Se fosse desejar coisas para mim mesma neste dia, te desejaria 120 anos de pura felicidade, aquela sincera, na qual tudo que importa está bem. Mas que cada um dos minutos pela frente fosse ao meu lado e que eu pudesse causar a maioria dos seus sorrisos. Mas o aniversário é seu, então eu te desejo somente a felicidade. Em tudo que você desejar, em tudo que te fizer bem, de todos que te fizerem feliz! Você é especial e hoje é um dia especial. Parabéns!